No mês de novembro, em atenção aos cuidados com a saúde masculina, a Associação Beneficente Pró-Saúde Policial Militar do Estado de São Paulo (PRÓ-PM), em parceria com a Diretoria de Saúde da PM e o Hospital Adventista de São Paulo, promoverá uma série de ações voltadas à conscientização sobre planejamento familiar e a importância dos exames preventivos no diagnóstico precoce de doenças graves.
Uma das ações já anunciadas é a realização de 500 cirurgias de vasectomia, disponibilizadas sem custo ao policial militar. As vagas se esgotaram em menos de 48 horas. Essa é mais uma necessidade de saúde do policial atendida pela PRÓ-PM, que em breve anunciará novas inscrições.
Ter um planejamento familiar é fundamental na vida de um casal, o que não se reflete apenas na questão financeira, mas também na saúde física e mental. O planejamento consiste em um conjunto de ações que visa orientar homens e mulheres quanto a métodos contraceptivos e a cirurgia de vasectomia é um deles, indicada para aqueles que não desejam ter mais filhos.
Sobre a cirurgia
É um procedimento simples e indolor, que dura em média de 20 a 30 minutos. O paciente não precisa ficar internado e a recuperação também é simples.
Após o procedimento, é importante que o paciente siga as orientações médicas e realize o acompanhamento por meio de espermograma.