POLICIAIS E PSICÓLOGAS: conheça as novas contratações da PRÓ-PM

Voltar

06 de setembro de 2022

POLICIAIS E PSICÓLOGAS: conheça as novas contratações da PRÓ-PM

Com as novas contratações, a PRÓ-PM passa a contar com 7 psicólogos atendendo diariamente policiais militares de todo o estado.

O time de psicólogos da PRÓ-PM contará com dois importantes reforços. As psicólogas Raquel Monteiro dos Santos Eduardo e Miralva de Souza Cruz chegam para ampliar os atendimentos no Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6, em Santo André, e no Comando de Policiamento de Área Metropolitano 7, em Guarulhos, respectivamente.

 

As duas profissionais serviram na Polícia Militar e, agora na reserva, voltam para atender e oferecer todo suporte para a saúde mental dos irmãos de farda.

 

Raquel, atuou na corporação por 27 anos, dos quais 25 foram dedicados à área de psicologia na Divisão de Seleção e Recrutamento. Encerrou a carreira militar como 3 Sargento PM e, agora, fala sobre as expectativas na nova função.

 

“Estou com uma boa expectativa desse retorno. Sempre quis atuar na clínica, dentro da corporação e tenho essa oportunidade agora, através da Pró-PM”, disse.

 

Ambas profissionais são especialistas em TCC – Terapia Cognitivo Comportamental e esperam contribuir com seus conhecimentos na área para garantir mais tranquilidade e autoconfiança ao efetivo da corporação.

 

Miralva, policial militar por 20 anos, também se dedicou a maior parte da carreira à área da psicologia. Passou para a reserva em 2020, como 3 Sargento PM.

 

“Trabalhar a saúde mental é fundamental. Esse contato na rua, com outras pessoas no atendimento de ocorrências, muitas vezes sobrecarrega bastante, tem um estresse muito grande e saber que poderei estar perto e ajudar é muito importante, é o que mais incentiva”, conta.

 

Com as novas contratações, a PRÓ-PM passa a contar com 7 psicólogos, sendo 5 atuantes no Centro de Atenção Psicológica e Social (CAPS), uma no CPA/M-6 e uma no CPA/M-7.

 

São quase 600 horas mensais de atendimento e este trabalho só é possível graças a você, associado!

 

Solidariedade, esta é a força que nos move.

 


Compartilhe

    Inscreva-se para receber novidades da PRÓ-PM!



    Eu li e estou de acordo com a Política de Privacidade do PRÓ-PM.

    Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.