EMPRESA PARCEIRA

Voltar

09 de novembro de 2022

EMPRESA PARCEIRA: Há três anos Grupo Olhar Certo e PRÓ-PM atuam juntos para cuidar da saúde dos olhos do policial militar

Mais de 1 mil policiais já se beneficiaram com esta parceria, passando por consultas, exames, tratamentos e cirurgias.

A parceria com o grupo Olhar Certo começou há três anos e, neste período, mais de 1 mil policiais já foram atendidos, realizando exames, consultas e cirurgias oftalmológicas custeados pela PRÓ-PM.

 

O 2º Sgt PM Paulo, já aposentado, é um desses pacientes. Ele chegou na clínica com um caso grave de retinopatia diabética. O policial já estava cego de um olho e perdendo a visão do outro. Era um caso para cirurgia com urgência. “Cheguei lá e fui muito bem recebido por todo mundo”, conta.

 

Atualmente, existem 21 clínicas no estado de São Paulo, que oferecem exames, tratamentos e cirurgias, além de um pronto socorro para atender os casos de urgência e emergência, onde alguns policiais feridos durante o atendimento de ocorrências já foram atendidos de forma imediata.

 

“É uma profissão de risco, né? Eles (os policiais) ficam expostos, então, muitas vezes, a gente fez a cirurgia de policiais que se machucaram em ocorrências”, explicou a oftalmologista e diretora médica do Grupo, Priscilla Drudi.

 

Em agosto deste ano, esta parceria foi além e, junto com a Olhar Certo, a PRÓ-PM, a Diretoria de Saúde da Polícia Militar e o Centro Médico, com o apoio da Caixa Beneficente da PM, realizaram o 1º Mutirão Oftalmológico. Mais de 300 policiais militares passaram por atendimento médico gratuito e os casos mais graves foram rapidamente direcionados para tratamento e cirurgia.

 

“Até já falei que eu adoro atender policial. Acho muito bacana porque eu vejo disciplina. São profissionais diferenciados. Então, pra gente é um prazer enorme. É uma parceria muito saudável”, finaliza Priscilla.

 


Compartilhe

    Inscreva-se para receber novidades da PRÓ-PM!



    Eu li e estou de acordo com a Política de Privacidade do PRÓ-PM.

    Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.