O 1° Mutirão Oftalmológico da PRÓ-PM foi realizado nos últimos dias 10 e 11 de agosto, superando as expectativas de atendimentos. Em dois dias de evento, 313 policiais militares tiveram a oportunidade de passar por uma consulta oftalmológica completa.
“É um sucesso! Esse é um dos mutirões que a PRÓ-PM, a nossa Associação de apoio à saúde do policial militar está fazendo e outros virão”, comemora o Diretor Voluntário de Comunicação Social, Coronel Marcel L. Soffner.
Além dos atendimentos, os pacientes que necessitaram de exames complementares ou, em casos mais graves, precisaram ser encaminhados para uma cirurgia de urgência, foram direcionados para agendar o acompanhamento médico e tratamento, com tudo pago pela PRÓ-PM. Dos 313 policiais atendidos, 163 precisaram de outros exames investigativos e 49 casos de cirurgia foram detectados.
“Foi perfeito e o atendimento, excelente, muito bem organizado. Nos receberam super bem. Uso óculos para descanso e tenho que passar uma vez por ano, pra fazer o acompanhamento. O serviço (realizado pela PRÓ-PM) é excelente e ajuda bastante as pessoas que precisam. Não só as pessoas que são sócias, como também as pessoas que não são sócias. Eu indico a PRÓ-PM”, disse Fabiana Alves Mendes, policial militar.
O 1° Mutirão Oftalmológico foi uma parceria e entre a PRÓ-PM, o Centro Médico da Polícia Militar, a Diretoria de Saúde da Instituição e contou com o apoio da Caixa Beneficente da PM, com a disponibilização do espaço para as consultas, e da Clínica Olhar Certo, com os profissionais de saúde.