CBM: 143 anos de bravuras

Voltar

22 de março de 2023

Corpo de Bombeiros de SP comemora 143 anos

Solenidade realizada no Memorial da América Latina celebrou quase um século e meio de orgulho e bravuras. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas outorgou a Medalha do Centenário ao Comandante do CBM, Cel PM Carlos Alberto de Camargo Junior

No último dia 10 de março, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo comemorou seus 143 anos de atividades. Uma data histórica, que mereceu uma homenagem muito especial: a outorga da Medalha do Centenário, uma honraria muito apropriada para uma instituição que há quase um século e meio vem salvando vidas. A celebração da efeméride foi realizada no Memorial da América Latina, onde há quase 10 anos os heróis do fogo evitaram que um incêndio assumisse proporções trágicas naquele local. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades. Entre elas, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel PM Cássio Araújo de Freitas. Presente no evento, o Diretor Voluntário Presidente da PRÓ-PM, Cel PM Américo Massaki Higuti parabenizou o Comandante do CBM, Cmt Cel PM Carlos Alberto de Camargo Junior, pela história de bravura nesses 143 anos. Não por acaso, o Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais queridas e respeitadas do Brasil.

 


Compartilhe

    Inscreva-se para receber novidades da PRÓ-PM!



    Eu li e estou de acordo com a Política de Privacidade do PRÓ-PM.

    Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.