Associado PRÓ-PM conquista 1º lugar em ultramaratona

Voltar

06 de janeiro de 2023

Associado PRÓ-PM conquista 1º lugar em ultramaratona

Policial militar há 21 anos, Alvarenga afirma que os trabalhos do Instituto nos cuidados com a saúde e bem estar do policial são extremamente importantes.

Já imaginou correr 236 km em menos de 43h?

Entre os dias 10 e 12 de dezembro, o Cabo PM Rodrigo de Alvarenga Alves, do 3º Batalhão de Polícia de Choque – Humaitá, participou da UAI – Ultramaratona dos Anjos Internacional Minas – São Paulo e voltou para a casa com a medalha de 1º lugar no peito.

Esta foi a segunda vez que o Cb PM Alvarenga participou de uma competição desse nível. Em julho deste ano, ele já havia aceitado o desafio de correr a mesma Ultramaratona, sob uma temperatura de -4ºC, e conquistou o 5º lugar.

A paixão pela corrida sempre existiu por conta das práticas esportivas (boxe e basquete), mas em 2017 foi quando o policial decidiu começar a participar de competições de rua em curtas distâncias, entre 5km e 10km. Não demorou muito o desafio migrou para corrida trail – corridas de montanha.

Até que, neste ano, veio o convite por parte de amigos para encarar uma ultramaratona. “Pesquisei mais sobre a prova, conversei com alguns outros amigos que já tinham feito essa prova, aí comecei a passar em consulta com uma amiga nutricionista para que chegasse em uma combinação perfeita de peso, altura, massa muscular e gordura”, explicou.

A preparação para a etapa REVERSE foi curta, apenas 3 meses, mas o suficiente para que o Cb PM Alvarenga conquistasse o tão sonhado par de asas e voltasse para a casa com o troféu e a medalha de 1º lugar, sempre contando com o apoio da esposa, Paula Blanco Alvarenga, amigos, profissionais da equipe de treinamento e Comandantes.

“Eu sabia que por muito tempo e por muitos km, principalmente à noite, eu correria sozinho, pois de um PC (ponto de controle) pro outro a distância é longa e varia de 30 km a 40 km. A minha superação era voltar e concluir a prova (…) pra que eu pudesse novamente ter o lema da prova: EU VOU BUSCAR MINHAS ASAS!”, ressaltou.

Policial militar há 21 anos e associado PRÓ-PM, Alvarenga afirma que os trabalhos do Instituto nos cuidados com a saúde e bem estar do policial são extremamente importantes. “Faz muita diferença na vida dos policiais militares”, acrescentou.

E, para o ano de 2023, as novas metas já foram traçadas!

“Pretendo voltar em 2023 e me desafiar na 1ª etapa de junho no percurso dos 470 Km da UAI e ter novos pares de asas”, finalizou.

 


Compartilhe

    Inscreva-se para receber novidades da PRÓ-PM!



    Eu li e estou de acordo com a Política de Privacidade do PRÓ-PM.

    Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.