Mutirão da Saúde Visual - PRÓ-PM

Voltar

06 de outubro de 2022

2º Mutirão da Saúde Visual da PRÓ-PM realiza quase 300 atendimentos oftalmológicos em dois dias de evento

Aproximadamente R$200 mil foram investidos em consultas, exames e cirurgias gratuitas durante a realização das duas edições do Mutirão, em agosto e setembro

Nos últimos dias 28 e 29 de setembro, 297 policiais militares tiveram a oportunidade de passar por uma consulta oftalmológica completa e sem custo, durante a realização da 2ª edição do Mutirão da Saúde Visual da Associação Beneficente Pró-Saúde Policial Militar.

 

O evento contou com a parceria do Instituto da Visão – IPEPO, da Diretoria de Saúde e do Centro Médico da Polícia Militar, e o apoio da Caixa Beneficente da PM, onde os atendimentos foram realizados. 

 

“A Pro-PM, Instituição com mais de vinte anos, sempre busca – com o apoio incondicional de nossos associados, movidos pela solidariedade e consciência de que juntos somos mais fortes – trazer soluções em eventos programados como este; e alívio em emergência a exemplo do que ocorreu na pandemia, quando mais de 10 respiradores foram comprados da noite para o dia para o HPM. Essas ações em prol da saúde do nosso maior bem – você policial militar – de forma complementar, em suporte à Diretoria de Saúde é o que nos move”, reforça o Diretor Voluntário de Comunicação Social da PRÓ-PM, Coronel PM Soffner.

 

Ao todo, foram 197 pacientes encaminhados para a realização de exames complementares de visão, sendo que desses, 8 casos de cirurgia puderam ser detectados e já encaminhados para os procedimentos necessários.

 

A Soldado PM Michele Gusmão, do Policiamento de Trânsito, aproveitou a oportunidade, se inscreveu e passou pela consulta. “Eu precisava fazer o exame e calhou da PRÓ-PM fazer esse Mutirão. Eu consegui ser atendida aqui e não gastei. Me atenderam super bem e o melhor de tudo: está tudo bem com a minha saúde, graças a Deus. Valeu muito a pena participar desse mutirão, ser sócia e contribuir com um valor praticamente simbólico”, disse.

 

Nas duas edições do Mutirão da Saúde Visual, realizadas nos meses de agosto e setembro, mais de 600 policiais militares foram atendidos e beneficiados com exames completos, diagnósticos precisos e cirurgias agendadas. Um total de 436 exames solicitados e 57 cirurgias iniciadas. E o investimento de aproximadamente R$200 mil só foi possível graças aos nossos mais de 60 mil associados.

 

Para saber mais sobre o nosso trabalho, não deixe de acompanhar também nossas mídias sociais no Instagram e Facebook.

 

Solidariedade, esta é a força que nos move!

 

#propmdobem #policiamilitar #policiamilitarsp #AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

 


Compartilhe

    Inscreva-se para receber novidades da PRÓ-PM!



    Eu li e estou de acordo com a Política de Privacidade do PRÓ-PM.

    Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.