EDITAL DE CONVOCAÇÃO
16ª Assembleia Geral Extraordinária
São Paulo, 03 de julho de 2023.
Prezado Associado,
Nos termos do Artigo 26, Inciso I, combinado com o Artigo 23, Inciso V, do Estatuto da Associação Beneficente Pró-Saúde Policial Militar do Estado de São Paulo – Instituto Pró-PM, incumbiu-me o Presidente do Conselho Deliberativo, Coronel PM José Mauricio Weisshaupt Perez, de convidar Vossa Senhoria para participar da 16ª Assembleia Geral Extraordinária, no formato virtual, no dia 12 de julho de 2023, às 18h00min, com as seguintes pautas:
Dia: 12 de julho de 2023.
Horário: 18:00 horas.
Local: virtual
Link: https://us06web.zoom.us/j/86058484822?pwd=SldMcDduZzlOb2V4Y3dIVFVXeG1EUT09
O curso é ministrado pela professora de inglês Andrea Michelani, formada em Letras com 18 anos de experiência na área, sendo coordenadora do CNA por 10 anos.
São 10 vídeos aulas que proporcionam ao aluno a liberdade para estudar quando quiser.
Acesse www.aspomil.com.br e inscreva-se!
Esta semana, a Diretoria da PRÓ-PM recebeu das mãos da Diretoria de Saúde da Polícia Militar a Challenge Coin, uma honraria concedida pela DS a todos os policiais militares que estiveram na linha de frente do combate à pandemia da Covid19. A PRÓ-PM, que desde a sua fundação trabalha para melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos nossos policiais, também apoiou essa linha de frente, em seus momentos mais cruciais, contratando profissionais de saúde, doando recursos essenciais como respiradores e máscaras, entre outros esforços para vencer a guerra contra o vírus. Na foto, da esq. para a dir.: Diretor Presidente Voluntário da PRÓ-PM Cel PM Américo Higuti, o Diretor de Saúde, Cel PM Med Ademir, a Secretária Executiva da PRÓ-PM Cel PM Cláudia Rigon e a Diretora Técnica de Saúde da PRÓ-PM Maj PM Adriana. Em nome da Diretoria e de todos os seus funcionários, a PRÓ-PM agradece imensamente por este reconhecimento e pelo privilégio de receber uma honraria de tamanho valor.
Já imaginou correr 236 km em menos de 43h?
Entre os dias 10 e 12 de dezembro, o Cabo PM Rodrigo de Alvarenga Alves, do 3º Batalhão de Polícia de Choque – Humaitá, participou da UAI – Ultramaratona dos Anjos Internacional Minas – São Paulo e voltou para a casa com a medalha de 1º lugar no peito.
Esta foi a segunda vez que o Cb PM Alvarenga participou de uma competição desse nível. Em julho deste ano, ele já havia aceitado o desafio de correr a mesma Ultramaratona, sob uma temperatura de -4ºC, e conquistou o 5º lugar.
A paixão pela corrida sempre existiu por conta das práticas esportivas (boxe e basquete), mas em 2017 foi quando o policial decidiu começar a participar de competições de rua em curtas distâncias, entre 5km e 10km. Não demorou muito o desafio migrou para corrida trail – corridas de montanha.
Até que, neste ano, veio o convite por parte de amigos para encarar uma ultramaratona. “Pesquisei mais sobre a prova, conversei com alguns outros amigos que já tinham feito essa prova, aí comecei a passar em consulta com uma amiga nutricionista para que chegasse em uma combinação perfeita de peso, altura, massa muscular e gordura”, explicou.
A preparação para a etapa REVERSE foi curta, apenas 3 meses, mas o suficiente para que o Cb PM Alvarenga conquistasse o tão sonhado par de asas e voltasse para a casa com o troféu e a medalha de 1º lugar, sempre contando com o apoio da esposa, Paula Blanco Alvarenga, amigos, profissionais da equipe de treinamento e Comandantes.
“Eu sabia que por muito tempo e por muitos km, principalmente à noite, eu correria sozinho, pois de um PC (ponto de controle) pro outro a distância é longa e varia de 30 km a 40 km. A minha superação era voltar e concluir a prova (…) pra que eu pudesse novamente ter o lema da prova: EU VOU BUSCAR MINHAS ASAS!”, ressaltou.
Policial militar há 21 anos e associado PRÓ-PM, Alvarenga afirma que os trabalhos do Instituto nos cuidados com a saúde e bem estar do policial são extremamente importantes. “Faz muita diferença na vida dos policiais militares”, acrescentou.
E, para o ano de 2023, as novas metas já foram traçadas!
“Pretendo voltar em 2023 e me desafiar na 1ª etapa de junho no percurso dos 470 Km da UAI e ter novos pares de asas”, finalizou.
“Entre setembro e outubro passado estive internado no Centro Médico da PM, em consequência de problemas cardíacos. Fui submetido a uma bateria de exames cardiológicos, imagens, laboratoriais, gastro, entre outros. Fui atendido com a dignidade que todo paciente espera de uma unidade hospitalar.
Meus sinceros agradecimentos a todo o efetivo do nosso lendário HM (oficiais médicos, médicos civis, enfermeiros militares e civis, recepcionistas, Corpo da Guarda, pessoal do apoio, limpeza e conservação).
Perdoem-me se esqueci algum setor – o nosso CMED é uma cidade! Não fica devendo nada aos grandes hospitais do país. Evidente que a Diretoria dessa instituição tão honrosa está sempre em busca de aprimoramento em todos os setores, com o apoio incondicional da PRÓ-PM, razão pela qual a nossa pequena contribuição mensal é de suma importância.
Se ainda não é, associe-se! É uma causa mais que justa. Sinceros agradecimentos a todos.
Feliz Ano Novo repleto de sucesso! Deus nos abençoe abundantemente e nos guarde de todo mal!”
SUB TEN PM IVAN SILVA, associado da PRÓ-PM desde 2009.
Jornada estendida vai aumentar o número de consultas e melhorar atendimento aos policiais militares